Atendimento é, sem dúvidas, um dos maiores desafios dentro de um sistema de gestão para pet shop. Afinal, desfrutar de um bom relacionamento com os clientes não é uma tarefa geralmente fácil.

Se você é veterinário, ou dono de uma clínica veterinária e pet shop, sabe bem do que estamos falando.

Você precisa buscar sempre aperfeiçoar o seu atendimento para conquistar a fidelização de seus clientes, a comunicação mais eficaz e a atração de novos clientes também.

Mas como melhorar o atendimento do seu pet shop e alcançar melhores resultados em curto prazo?

Continue lendo e descubra agora 3 dicas de atendimento que fazem parte de um sistema de gestão completo!

1 – Conheça os seus clientes

Os consumidores estão ficando cada vez mais exigentes. Como a quantidade de clínicas e pet shops aumentou significativamente nos últimos anos, sai na frente quem entrega os melhores serviços, produtos e atendimento.

Para ganhar vantagem competitiva, é preciso conhecer com profundidade os seus clientes.

Portanto, anote os contatos, preferências e necessidades deles. Só assim é possível entregar um serviço que atenda às expectativas de cada um.

2 – Treine a sua equipe

Uma das características que destacam um bom sistema de gestão para pet shop é o treinamento dos funcionários.

É importante que todos estejam em harmonia com o fluxo de atividades, desde o agendamento de consultas até o controle do caixa.

Busque treinar a sua equipe para desenvolver um ótimo relacionamento com os seus clientes. Para isso, você pode contar com um sistema de gestão intuitivo.

Uma outra dica é: evite centralizar as tarefas, a fim de que todos possam dar conta do trabalho. Delegue as atividades e confie no potencial dos seus funcionários.

3 – Mantenha uma relação próxima com os seus clientes

A tecnologia possibilitou estreitar a relação entre empresas e consumidores. Dessa forma, é possível estar presente nos canais de comunicação mais adequados para ter contato direto com os seus clientes.

Blogs, sites, redes sociais, e-mails, mensagens de texto, enfim, esteja aberto a diversas oportunidades para estar mais próximo do público.

Mas um ponto de atenção: compartilhe conteúdos relevantes, divulgue promoções e tire dúvidas na rede. O seu público só presta atenção no que você tem a dizer, se for do interesse dele.

A ideia é saber onde o seu cliente está e permanecer disponível a ele. Um sistema de gestão para pet shop automatizado pode te oferecer as condições ideais para fortalecer o relacionamento com os clientes.

Formas de avaliar e melhorar o desempenho do seu atendimento

O desempenho de um atendimento pode ser mensurado com base em alguns indicadores. E são esses indicadores que te ajudam a avaliar a efetividade do negócio em atrair e fidelizar os clientes.

Um indicador importante é a taxa de resolução, a qual avalia se o seu negócio atende, efetivamente, às necessidades dos seus clientes.

Essa taxa é a porcentagem de clientes que saem do seu pet shop com seus problemas resolvidos.

Outro indicador é o tempo de atendimento; ou seja, o período ideal para atender, tirar dúvidas, agendar, fazer uma consulta etc.

A definição desse tempo deve ser feita de forma individual para cada estabelecimento, verificando a satisfação do seu público.

Todo sistema de gestão para pet shop deve contar com esses e outros indicadores. Aliás, você pode mensurar os resultados do seu atendimento e melhorá-los…

Contando com um sistema de gestão para pet shop

Já pensou em um sistema de gestão completo que te auxilia a atender melhor seus clientes e pacientes? Não são todas as clínicas veterinárias e pets shops que contam com esse diferencial, mas quem tem esse apoio afirma desfrutar de melhores resultados.

O sistema de gestão para pet shop do Dr. Snoopy pode ser uma opção para te ajudar nesse caminho.

Controle de finanças, estoques, colaboradores e clientes. Com a organização que você precisa, o Dr. Snoopy pode facilitar o seu trabalho e atendimento.

Quer saber mais? Conheça gratuitamente esse sistema e descubra o que ele pode fazer para te dar melhores resultados!

Quais são os cuidados necessários com os seus animais de estimação?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *