Sistema de gestão para pet shop, produtos sustentáveis, comidas gourmet e planos de saúde, são algumas referências de estratégias que combinam inovação e tendência no segmento de animais de estimação.

Com essas e outras novidades, você consegue estar alguns passos à frente dos seus concorrentes. E diferente do que muita gente pensa, novidade não é sinônimo de investimento que foge do orçamento. Isso é um grande mito.

Se você já deixou de investir no seu pet shop ou clínica veterinária porque pensou que não teria recursos para isso, é hora de rever algumas coisas. Estamos falando de inovar e atrair mais clientes, alcançando maior faturamento no seu negócio.

É claro que você precisa mudar um pouco a sua estratégia de gestão se deseja enriquecer, e isso realmente requer tempo e dinheiro. Mas não precisa se desesperar. Algumas ideias são interessantes e acessíveis. Quer entender melhor?

Confira a seguir 6 inovações práticas para levar em conta na administração do seu pet shop. Aplique-as o quanto antes e, assim, aumente o faturamento do seu negócio!

1 – Crie um plano de saúde para os seus pacientes

Qualquer sistema de gestão para pet shop eficaz está apostando no plano de saúde para os pets. Esse serviço é um grande diferencial, inclusive quando o objetivo é fidelizar os clientes antigos e oferecer pacotes promocionais para os clientes novos.

2 – Garanta a sua presença online

Oferecer um pet shop online além do físico abre um canal de comunicação e relacionamento mais próximo com os clientes, os quais muitas vezes preferem comprar um produto sem sair de casa. Redes sociais e e-commerce são ótimas ideias.

3 – Ofereça produtos naturais

A preocupação com uma alimentação saudável tem aumentado a procura de produtos naturais no mercado pet. Um sistema de gestão para pet shop deve se atentar a isso e acompanhar as tendências do seu público se quiser conquistar mais clientes.

4 – Promova feiras de adoção

A adoção de pets é um movimento que ganhou o mundo. Grandes marcas como a Pedigree investem nisso. Talvez promover feiras de adoção na sua cidade possa atrair mais pessoas e consolidar um bom sistema de gestão para pet shop.

5 – Disponibilize comidas gourmet

As comidas gourmet ganharam o público pet também. Muitos donos contratam buffets para festas de aniversário, petiscos diferentes e até sorvetes específicos para o animalzinho. Vale a pena verificar se os seus clientes têm interesse na ideia!

6 – Descubra um bom sistema de gestão para pet shop

Descobrir um sistema de gestão para pet shop que faz a diferença no mercado é um passo importante para atrair mais clientes e aumentar as suas vendas. Em geral, um bom sistema une inovação e tendência do segmento em uma única estratégia.

Um software diferenciado e otimizado

O dono ou gerente de loja de pet shop tende a ganhar muitas facilidades com um software diferenciado e otimizado. É o caso de utilizar o software de gestão do Dr. Snoopy, por exemplo. Com ele, algumas vantagens são garantidas, tais como:

  • Hospedagem de dados em nuvem;
  • Versatilidade e segurança para facilitar o agendamento de pacientes;
  • Informações organizadas que permitem um atendimento mais ágil, eficaz e completo;
  • Visão mais abrangente do pet shop por meio de indicadores e relatórios para consulta em tempo real.

Tudo isso está disponível em uma interface fácil e amigável que ajuda os profissionais da área a aumentarem a produtividade da equipe de modo rápido e definitivo. Quer saber mais e, de quebra, ganhar uma demonstração?

Conheça o Dr. Snoopy, um sistema de gestão completo para o seu pet shop e aumente o faturamento do seu negócio em tempo recorde!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *