O seu sistema de gestão para pet shop já está de acordo com as mudanças que virão com o Bloco X?

Com previsão para entrar em vigor já agora em Setembro de 2019, o Bloco X causará algumas mudanças no envio e transmissão de documentos fiscais. O que demanda que algumas mudanças sejam tomadas em empresas como pet shops por exemplo.

E assim, é preciso estar pronto para trabalhar com esse novo cenário após a entrada em vigor deste bloco.

Neste artigo, você vai entender o que é o Bloco X e como ele vai impactar a forma do seu negócio lidar com os impostos da sua empresa. E porque um sistema de gestão para pet shop precisa estar adequado a ele.

Afinal de contas o que é o Bloco X

O Bloco X é um conjunto de requisitos disponibilizados pelo governo para que o PAF atenda algumas exigências estabelecidas previamente no ATO COTEPE. Estes requisitos pré-estabelecidos, por sua vez, exigem a transmissão de documentos fiscais para a Receita Federal por meio da internet.

A determinação que estabelece a necessidade do Bloco X cobre boa parte dos estados do Brasil, mas ela ainda não está em vigor. Líderes de entidades empresariais e contábeis de Santa Catarina e outros estados conseguiram prorrogar a vigoração deste bloco para Setembro.

Mês onde o cumprimento dos requisitos propostos será obrigatório.

Que documentos fiscais terão de ser transmitidos para a Receita Federal

Agora que você entendeu o que é o Bloco X e o que ele requisita das empresas, conheça quais os documentos fiscais têm de ser transmitidos para a receita.

E que você vai precisar fazer essa transmissão em relação aos documentos do seu negócio, seja por meio do seu sistema de gestão de pet shop ou não.

Devem ser enviados para a Receita Federal os seguintes documentos fiscais:

  • Arquivo com Informações do Estoque Mensal do Estabelecimento;
  • Arquivos com Informações da Redução Z do PAF – ECF.

Estes documentos serão enviados de modo automático, sendo necessários apenas três requisitos simples:. Que são o certificado digital, endereço de envio e é claro conexão com a internet.

O que o Bloco X vai mudar para você e seu negócio

Preocupado com os impactos que o seu pet shop pode sofrer com a entrada em vigor do Bloco X?

Bom, então saiba que você pode ficar mais tranquilo, pois o impacto não será tão grande como se imagina. Na realidade, é perfeitamente possível adequar-se a essas novas exigências sem problemas.

Em linhas gerais, apenas a forma como documentos fiscais serão enviados para a receita que vai ser modificada. E com o prazo de entrada em vigor ainda para Setembro deste ano donos de pet shop podem se adaptar em tempo ao Bloco X.

Uma das maneiras de fazer isso é utilizar um sistema de gestão para pet shop que já esteja adequado às novas normas promovidas pelo Bloco X.

No link abaixo, você pode testar gratuitamente a mais nova versão do Dr. Snoopy, já adequada ao Bloco X.

➥ Quero testar gratuitamente a versão atualizada e pronta para o Bloco X do sistema Dr. Snoopy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *