De repente, você viu a oportunidade de montar um pet shop. Você gosta de animais e percebe que muita gente a sua volta compartilha do mesmo sentimento que você sobre esses bichinhos peludinhos e fofinhos. Ótima escolha! Sem dúvida, é um mercado promissor, que vem crescendo 17% ao ano no país.

Mas, você não sabe por onde começar…

Acertamos? Não desanime!

Nas próximas linhas deste texto, vamos responder as principais dúvidas sobre como montar um pet shop!

Quero montar um pet shop, por onde eu começo?

Como qualquer empresa que você for montar, você deve começar a pesquisar. Primeiro pesquise o mercado nacional. No caso de pet shop, ele tem crescido muito devido às novidades que sempre são lançadas no mercado e ao aumento de famílias que possuem animais de estimação.

Após realizar esta pesquisa de mercado nacional, você precisa pesquisar o mercado local. Nessa pesquisa, você avalia a concorrência e o número médio de pessoas que possuem animais de estimação na região em que você pretende atuar. Afinal, não adianta nada abrir um pet shop onde quase não tem animais, não é mesmo? Comece por aí.

O que oferecer no meu pet shop?

Existem uma infinidade de serviços e produtos possíveis para um pet shop comercializar, como banhos, rações, produtos de higiene e remédios. Por isso, recomendamos que você defina com antecedência a gama de produtos e serviços que pretende comercializar. Dessa maneira, você consegue se organizar melhor quando for buscar os melhores fornecedores.

Uma dica para se diferenciar da concorrência, é focar em um nicho específico. Imagine um pet shop especializado em cães pequenos, ou até mesmo em gatos? Para isso, você precisa avaliar bem a necessidade do seu público para não dar bola fora. Já pensou se você abre um pet shop especializado em peixes numa região que não tenha aquários ou criadouros?

Como escolher o local para montar o meu pet shop?

Um bom ponto comercial é fundamental para o sucesso de um pet shop. Por isso, você deve se atentar a alguns pontos para escolher o ponto ideal. São eles:

  • Facilidade de acesso aos clientes
  • Facilidade de estacionamento
  • Perto de estações e pontos de transportes para a locomoção dos funcionários
  • Proximidade de outros serviços, como farmácias, restaurantes, bancos, etc.
  • Região segura
  • Infraestrutura de serviços públicos, como polícia, bombeiros, hospitais, correio, etc
  • Para a sua segurança, recomendamos que verifique se tem inundações no local
  • Disponibilidade de água, luz, internet e telefone
  • Serviço de coleta de lixo
  • Preço do aluguel e, claro, qualidade do imóvel oferecido.

Num ponto que obedeça todos esses requisitos, as chances de sucesso do pet shop já é alta.

Quais são as exigências legais?

Cada cidade e estado possui uma exigência legal diferente, por este motivo, recomendamos que você procure um contador de confiança, que estará por dentro de todos os documentos necessários para você montar um pet shop 100% legalizado. Temos um post completo aqui no blog falando sobre isso.

Como administrar meu pet shop?

Um pet shop possui muitos processos em sua rotina, por este motivo, o ideal é que você possua um sistema de gestão completo, que te forneça dados precisos sobre a movimentação financeira e administrativa do pet. O Dr. Snoopy é recomendado para empresários que não tem tempo, nem dinheiro a perder com software complexos. Ficou interessado?

Então vá por aqui e teste o Dr. Snoopy por 30 dias gratuitamente!

 

 

Banner Oferta Dr Snoopy_Zetta_BLOG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *