As estratégias de marketing são muito importantes para alavancar as vendas, mas você sabia que um sistema de gestão para pet shop pode ser usado em conjunto com as ações?

Essa ferramenta ajuda a organizar vários tipos de informações, mas, se você não entendeu a relação, nós explicamos!

Um sistema de gestão para pet shop tem a função de reunir diversas informações sobre uma empresa, principalmente questões financeiras.

A plataforma permite administrar indicadores e criar relatórios de forma prática, já que todos os dados ficam na nuvem e é possível acessar de qualquer lugar.

Além disso, o atendimento se torna mais personalizado, já que apresenta todo o histórico do paciente nas fichas de atendimento.

Todas as informações reunidas conseguem ser utilizadas em um bom marketing. Confira a seguir algumas estratégias que ganham reforço com o sistema de gestão para pet shop e vice-versa!

Criação de site

O site é o cartão de visitas de um negócio. A sua loja pet shop precisa estar presente no mundo digital para explicar aos consumidores o que você vende e mostrar um pouco sobre os seus produtos.

Existem diversas formas de páginas na internet e você pode inclusive criar um e-commerce para alavancar as vendas e alcançar um público maior em outras cidades.

A partir da possibilidade de disponibilizar cadastros para os clientes, é possível acompanhar o histórico de interesse e usar as informações em conjunto com os dados do sistema de gestão para melhor administrar o atendimento personalizado na sua loja!

Ações promocionais

Os calendários são importantes na hora de planejar as suas ações promocionais, como os descontos na Black Friday e ofertas do Natal.

Essas estratégias ajudam a atrair clientes, alavancando o volume de vendas.

Nesse contexto, você precisa administrar os estoques e alimentar o sistema de gestão para acompanhar os indicadores de lucros e finanças do negócio.

Redes sociais

Não tem como fugir: o seu público está nas redes sociais e você precisa interagir com ele!

Esse ambiente digital permite não só criar vínculos com os clientes, mas divulgar informações importantes como as próprias ações promocionais.

Uma dica é aproveitar os anúncios patrocinados, que ajudam a atrair público-alvo e engajar cada vez mais clientes para o seu negócio.

É claro que você precisa acompanhar os custos de patrocínio e, nesse sentido, o sistema de gestão para pet shop ajuda a controlar os investimentos de forma sustentável!

Pós-atendimento

O pós-atendimento é uma parte muito importante para o marketing da sua pet shop.

Ele ajuda a criar vínculos com os clientes e reforça a qualidade dos serviços através da experiência, permitindo entender o que pode ser melhorado.

A estratégia inclui pesquisas de satisfação, acompanhamento de pacientes e muito mais.

Então, a partir do sistema de gestão para pet shop, você consegue, por exemplo, acompanhar os cronogramas de vacina de cada paciente.

Permitindo assim que você possa lembrar os donos dos animaizinhos a retornarem para proteger o pet de doenças e perigos à saúde.

Essas são só algumas estratégias de marketing que podem ser aplicadas em conjunto com uma plataforma de gestão.

⤷Se você procura uma ferramenta para os negócios, conheça o Dr. Snoopy, o sistema de gestão completo que vai te auxiliar na gestão do seu pet shop!

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *