Apesar de parecer óbvio, muitos pet shops não usam um bom software para controlar suas vendas e o seu estoque. O que acaba ocorrendo em problemas de fluxo de caixa, de falhas no atendimento e até mesmo perda de dinheiro.

E, como o nosso objetivo é fazer o seu pet shop crescer cada vez mais e com uma boa saúde financeira, escrevemos este artigo que vai mostrar para você, porque você precisa de um bom software para fazer esses controles. Hoje.

Controle de estoque X vendas

Em poucas palavras, um depende do outro. Sem o controle de estoque, você não consegue saber o que tem no pet shop para vender. Imagine o desastre que seria se você vendesse para um cliente um produto que não tem disponível no estoque.

Erros como esse podem afetar terrivelmente a imagem da empresa e causar até perda de clientes. E você não quer isso, correto?

Controle de demanda

Com um bom software, você consegue controlar a demanda dos produtos. Ou seja, você consegue saber o quanto é a procura de cada um e pedir a quantidade correta. Assim, você não pede nem a mais, a ponto de ficar na prateleira por muito tempo e ocorrer a desvalorização do produto, comprometendo seu fluxo de caixa e tendo prejuízos – e, nem faltar, proporcionando sempre uma excelência em atendimento ao cliente.

Evita prejuizos

Um bom controle de vendas e de estoque você consegue se antecipar se suas vendas estão indo bem ou mal. Com essa informação você consegue identificar a necessidade de fazer alguma promoção para dar mais vazão ao estoque e recuperar o seu dinheiro de forma rápida.

Organização

Um bom software de controle de estoque, classifica o produto de várias maneiras, o que evita duplicidade e dá ao empreendedor a visão real de como está a entrada e saída de mercadorias.

Otimização do tempo

O controle de estoque também pode ser feito manualmente, mas esse método possui dois problemas graves. Demanda muito tempo para a contagem do produto e é passível de falhas, já que as informações não são interligadas entre vendas e estoque.

Otimização do espaço

Um estabelecimento muito cheio de mercadoria é ruim para o cliente, que não consegue ter uma visão agradável do lugar e ruim para o pet shop, que não consegue deixar o local organizado, e ainda corre o risco de ser furtado em alguns casos, gerando prejuízo financeiro. O software de controle de estoque dá para você todas as informações para que você faça pedidos menores, sem o perigo de deixar o seu cliente na mão.

Para crescer é preciso organização e estratégia e, só munido do máximo de informações sobre o seu negócio, que você consegue tomar as melhores decisões e realizar o melhor planejamento para isso. Portanto, se você quer mesmo crescer, você precisa de um software que controle todas as áreas do seu pet shop, que vai promover um crescimento sólido e sustentável para sua empresa.

O Dr. Snoopy faz isso para a sua empresa. Duvida? Então clique aqui e comece hoje mesmo a fazer um teste por 30 dias do software que tem ajudado centenas de pet shops a crescerem e a oferecer um serviço cada vez melhor para seus clientes.

 

Banner Oferta Dr Snoopy_Zetta_BLOG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *