Em alguns tipos de negócios, é comum pensar que não é necessário ter um controle tão específico. E aí você se pergunta: será que um sistema de gestão para pet shop é realmente necessário para o meu negócio?

Não culpamos você, afinal pelo menos 22% dos profissionais não sabem o que é um Software de Gestão e o poder que ele tem nos resultados.

Mas só para deixar claro: o retorno médio do investimento em um sistema de gestão é de U$ 8,71 dólares por cada dólar “gasto”, de acordo com a Nucleus Research.

Ou seja, você pode ter um incrível retorno quase 9 vezes maior que seu investimento numa ferramenta simples.

Com isso, o que menos faz sentido é achar que um sistema de gestão para pet shop vai ser um gasto desnecessário e sem retorno.

Continue lendo este artigo e entenda melhor os motivos de você precisar, urgentemente, de um sistema eficiente.

Sistema de gestão para pet shop: os pontos de atenção necessários para aumentar os seus resultados

Para alcançar o sucesso no negócio, você precisa dar atenção e focar todas as suas energias na gestão da empresa.

Não existem resultados positivos sem um bom controle interno e sem um acompanhamento dos dados.

Se você teve resultados positivos até agora mesmo sem um sistema de gestão para pet shop, alertamos que a probabilidade é que seus resultados caiam ao não investir em um sistema completo.

Gerir um negócio envolve:

1 – Controlar o estoque do pet shop

Imagine o seguinte: um cliente vai à sua clínica e pergunta sobre um determinado produto.

Você não sabe se tem ou não o que o cliente deseja. Depois disso, percebe que não tem no estoque e avisa ao cliente.

Nesta situação, aconteceram duas coisas ruins de uma vez só por não controlar o estoque com um sistema de gestão para pet shop:

  1. Você perdeu uma venda e provavelmente um cliente fixo;
  2. Você não tem ideia do que tem no seu estoque (o que vai gerar um alto custo com produtos fora da validade).

A utilização e gestão de estoques, para segurança ou cobertura (atendendo a demanda média no tempo de ressuprimento) é importantíssimo, porque mantém o nível de atendimento ao cliente e aumenta a competitividade da sua empresa.

Com um bom sistema de gestão para pet shop você consegue resolver essas questões muito facilmente para conseguir mais clientes para o seu negócio.

2 – Ter controle sobre o faturamento/financeiro com relatórios funcionais

Como você traça suas estratégias de vendas e expansão? De que maneira controla os custos que têm todos os meses?

Um sistema de gestão para pet shop é o principal aliado do gestor, por possibilitar relatórios práticos e controles precisos sobre o fluxo de caixa da empresa.

De acordo com o IBGE, 6 a cada 10 empresas vão à falência antes dos 5 anos de atividades. A maior parte desse número é causada por empresários que não dão a devida importância ao planejamento e às estratégias baseadas em números.

Além disso, se você ainda faz o controle por alguma planilha ou caderninho, está na hora de mudar isso. Pois esse é um método muito sujeito a falhas, além de desperdiçar muito tempo (e o seu tempo custa dinheiro, não é mesmo?).

Apostando em um sistema de gestão para pet shop, você vai dominar e diminuir os custos desnecessários, tendo a possibilidade de aumentar os lucros com um investimento bem menor.

3 – Manter sua equipe abastecida de informações

De acordo com a Software Advice, 74% dos usuários confirmaram que um sistema para gestão deu acesso melhorado aos dados dos clientes.

Não para por aí: segundo os dados da Sales Force, aplicar um sistema de gestão para pet shop na sua empresa pode aumentar 29% das vendas, 34% da produtividade e 42% da previsão de vendas.

Mas para ter resultados extraordinários, não importa o tipo de negócio, a palavra é “informação”. Ter dados e históricos dos seus clientes é importantíssimo para proporcionar um atendimento exclusivo e personalizado.

Além disso, com um sistema de gestão para pet shop, você consegue ter um processo mais organizado e um cronograma dentro das expectativas, gerenciando melhor as atividades da sua equipe.

Está na hora de conseguir melhores resultados!

Como você viu, um sistema de gestão completo pode te fazer alcançar esses resultados de forma mais rápida e eficiente.

Usando um bom sistema de gestão para petshop, a lucratividade do seu negócio pode aumentar substancialmente, pois você vai deixar de desperdiçar muitas vendas.

Mas se você ainda não se convenceu de que essa é a melhor escolha para você, fizemos um material exclusivo, mostrando como conquistar mais clientes e gastar 7 vezes menos.

Se quiser diminuir em 7x os seus custos a partir de hoje e ainda ter um retorno de quase 8x mais do que está conseguindo agora, clique aqui que te mostramos o caminho das pedras!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *