O mercado de pets está crescendo cada vez e exigindo mais produtos e serviços diferenciados para o público…

São diversos empresários adotando ferramentas eficazes, como um software de gestão de clínica veterinária e pet shop, para deixar o seu sistema de gestão completo e garantir melhores resultados.

No entanto, uma falha na gestão financeira pode levar todo o empreendimento ao fracasso. E provavelmente você não quer fechar as portas da sua clínica veterinária ou pet shop, não é mesmo?

Existem algumas estratégias para deixar as finanças em ordem. Quer saber como fazer isso de uma forma prática e eficiente? Continue lendo e descubra algumas dicas valiosas na hora de cuidar do financeiro da sua empresa!

Como ter controle financeiro da sua clínica veterinária ou pet shop?

Parece algo extremamente complexo quando se pensa sobre o financeiro de um estabelecimento voltado para animais de estimação. Até porque são inúmeros produtos e serviços segmentados neste mercado.

Porém, o controle pode ser algo bem mais simples do que você imagina. Você consegue administrar bem o seu negócio se tiver, adequadamente, planejamento, organização e direção adequados.

Mas isso pode ficar ainda melhor se você contar com um software de gestão de clínica veterinária e pet shop para facilitar a sua gestão, acompanhado de algumas estratégias interessantes. Acompanhe-as a seguir:

1 – Separe as contas

Esta é uma dica básica, mas extremamente fundamental! Distancie as finanças pessoais das finanças do seu negócio. Seu controle financeiro depende disso. Quando os limites entre as contas não são estabelecidos, os problemas para manter a casa e empresa em ordem aparecem. Portanto, se você quer fazer o seu negócio de pet shop ou veterinária crescer, mantenha as contas separadas!

2 – Acompanhe o fluxo de caixa todos os dias

Muitos empreendedores cometem falhas nos lançamentos do fluxo de caixa e acabam perdendo o controle dos recursos disponíveis. Para evitar ou solucionar esse tipo de situação, basicamente anote todas as entradas e saídas diariamente, mesmo que seja para um cafezinho. Na hora do balanço, você saberá exatamente quais são os custos e ganhos da empresa.

Como fazer os lançamentos?

Você pode fazer isso a partir de uma planilha, mas acabará tendo um pouco mais de trabalho. Isso porque esse tipo de ferramenta não é personalizado para um pet shop e permite um controle mais básico.

Para ter menos trabalho e não perder tempo, você pode usar um software de gestão de clínica veterinária e pet shop, que já é personalizado para atender as necessidades do nicho de produtos e serviços para animais de estimação. [conheça aqui]

3 – Cuide do estoque

O controle do estoque é uma das estratégias mais importantes para uma boa gestão financeira. Até porque não adianta comprar produtos se você não os vende, certo? Isso sem falar que uma empresa que não acompanha o estoque pode também deixar de vender por não ter os produtos que os clientes realmente precisam.

Por isso, um levantamento atualizado dos seus produtos proporciona uma dinâmica mais eficiente do seu capital, disponibilizando recursos para novos investimentos em outras áreas. Não negligencie isso se quiser que sua empresa se mantenha forte!

Como monitorar o estoque com eficiência?

Para melhor acompanhamento, um software de gestão de clínica veterinária e pet shop pode combinar eficiência e gerenciamento de inventário. Monitorar o estoque nunca foi uma tarefa tão descomplicada como agora, usando a ferramenta certa!

4 – Analise as suas despesas e elimine gastos

Avaliar as despesas do seu negócio, fazer previsões e traçar metas, são elementos importantes para manter o seu empreendimento em funcionamento. Essa análise pode contribuir para visualizar melhor os gastos e determinar possíveis cortes.

Para manter a saúde financeira do seu estabelecimento em dia, busque implantar um sistema de gestão completo que possa facilitar a sua tomada de decisões. Que tal fazer isso de um modo prático?

Use um bom software de gestão de clínica veterinária e pet shop

Se você é proprietário ou profissional que trabalha no segmento de pets, é necessário redobrar os cuidados para evitar erros que possam colocar o seu negócio em risco.

Neste sentido, um software de gestão de clínica veterinária e pet shop pode ser uma saída para te ajudar com essa questão.

Não precisa se preocupar com todo o controle das finanças, estoques, colaboradores e clientes. O software do Dr. Snoopy pode facilitar a sua rotina!

Conheça gratuitamente esse sistema e veja o que ele pode fazer pelo crescimento do seu negócio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *