A era da transformação chega para todos. Quem não se atualiza e busca novas formas de se reinventar, acaba ficando para trás. Isso acontece com pessoas, empresas e organizações que buscam se adaptar a métodos mais eficientes e inovadores, que oferecem aquilo que o consumidor mais busca atualmente: praticidade.

As mídias sociais são um exemplo claro disso. O toque de mão, o abraço, a conversa na esquina de casa: tudo migrou para o digital – ainda mais durante a pandemia da COVID-19. Com a conexão das pessoas em uma rede virtual, uma ferramenta que cresceu – e muito – nos últimos anos, foi o e-commerce. Dados do E-commerce Brasil, de maio de 2020, registram que, com a pandemia, o e-commerce cresceu 81% em abril deste ano e faturou R$ 9,4 bilhões.

Essa nova realidade faz com que pessoas do mundo inteiro comprem e vendam de uma forma rápida e simples, através de um clique. Transações tanto para o fornecedor, quanto para o cliente, ficam muito mais eficientes e abrem portas para pequenas e grandes empresas realizarem seus negócios através da internet.

E é por isso que esse é o tema desse post: com 4 motivos para investir em um e-commerce para seu pet shop e alcançar grandes resultados. Fique de olho!

#1 Aumentar a visibilidade da sua marca

Se você já tem uma empresa física, trabalhar com o-commerce é uma grande oportunidade! Vender na internet faz com que você aumente suas vendas, crie um novo canal de relacionamento e alcance muito mais visibilidade à sua marca.

Além do mais, se o seu cliente está na internet, você também deve estar. Já falamos sobre isso no nosso Guia completo para trabalhar o marketing no seu negócio, mas ressaltamos: estar na internet nos tempos atuais é fundamental. É dessa forma que você fará com que sua marca fique conhecida pelas pessoas, além da sua base de clientes atuais.

Também é importante ressaltar: sua loja virtual para Pet Shop não será concorrente da sua loja física, mas sim uma extensão. Trabalhar com uma loja virtual no mesmo segmento da sua empresa física é uma grande oportunidade para crescer e aumentar suas vendas, ao mesmo tempo em que amplia o fluxo de clientes na sua loja física. Anote: para ser lembrado, seu pet shop precisa estar na internet.

#2 Alcance de clientes globais

Para qualquer negócio, a área de extensão de clientes está limitada ao local de atuação da sua empresa. No máximo, você poderá ter alguns clientes de cidades próximas – mas esse número é limitado -, ao contrário do digital. Quando você tem um e-commerce, o mundo inteiro pode ser seu mercado-alvo.

Mas aí vai depender do segmento e do mercado-alvo que você escolher para seu pet shop ou clínica veterinária. Se você quiser, pode usar o e-commerce como uma forma de vender praticidade para seus clientes e para as pessoas que moram perto da sua empresa. Mas você também pode escolher vender para qualquer pessoa, independentemente da sua localização, através das entregas. A escolha é sua!

#3 Compras a qualquer hora

Enquanto seu negócio físico tem um horário de funcionamento limitado, seu e-commerce estará disponível 24 horas por dia – na hora e no momento que seu cliente precisar e tiver tempo para comprar. Assim, você pode receber pedidos e vender sem precisar estar presente o tempo todo. Sim, você poderá manter seu sono em dia!

No outro dia, no horário da abertura da sua loja, você poderá abrir seu e-commerce para analisar as vendas e organizar as entregas. Tudo muito simples, prático e eficiente. Depois, seu cliente só receberá a encomenda no conforto da sua casa.

#4 Montar sua loja virtual é simples

Se a sua preocupação está na dificuldade e no custo de montar seu e-commerce, pode ficar tranquilo. Em plataformas como o aplicativo Dr. Snoopy, você garante informações e ferramentas fáceis para montar e administrar sua loja virtual. E ainda, é possível fazer um teste grátis de 30 dias para entender as funcionalidades e comprovar os resultados.

Use as redes sociais para se relacionar com seus clientes e conquistar novos, oferecer seus produtos e começar a fazer suas primeiras vendas online. Depois, é só sucesso!

Está pronto para montar sua loja virtual?

Há muito tempo ouvimos afirmações dizendo que o e-commerce é o futuro. Pois bem, o futuro já chegou. Com a pandemia da COVID-19, ele é visto como a principal ferramenta de venda em todo o mundo. Isso porque ele está aliado ao que as pessoas mais buscam atualmente: a tão famosa praticidade.

A hora de entrar é agora. O mercado já fatura muito, mas ainda tem muito a crescer e expandir. Por isso, é hora de se preparar, estudar, planejar e montar sua própria loja virtual. Alcance seus concorrentes e aumente a visibilidade da sua marca!

Gostou do conteúdo? Que tal aprender como ampliar as vendas do seu pet shop e otimizar o controle de estoque? Clique aqui e leia nosso post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *