O setor pet acumula uma ascensão gigantesca nos últimos anos, tendência que não deve ser freada nos próximos. A previsão para 2022 é de quase R$ 50 bilhões em faturamento, segundo o Instituto Pet Brasil (IPB). Essa alta desafia empresários e empreendedores do ramo a inovarem no mercado para acompanhar as novas exigências dos consumidores.

Neste cenário de expansão, a pergunta que fica é quais inovações devo implantar para destacar meu negócio no mercado? Para responder a essa pergunta e ajudá-lo na tarefa, listamos abaixo as principais tendências do setor neste ano.

Serviços e produtos personalizados

Quem tem animas de estimação em casa quer muito mais que a assistência de uma loja e de uma clínica. Por isso, é preciso inovar em serviços e produtos personalizados. A opção por alimentos mais naturais, por exemplo, é uma forte tendência no setor que percebe a prevenção como principal passo para a saúde animal.

Serviços como agendamento em domicílio, contratação de passeadores para os cães ou, até mesmo, contratação de hospedagem temporária diferenciam o atendimento e oferecem algo a mais aos tutores, ampliando a sua fidelização.

Outro ponto importante é a contratação de serviços por aplicativos, fator que deve aumentar em todos os setores: bem-estar e cuidados, agendamentos, taxi-dog, contratação de mão de obra, vendas online, etc… Todos esses serviços digitais estão em alta e devem surpreender com o surgimento de novas opções.

Tecnologia de suporte de gestão

O uso da tecnologia para gerenciar empresas é um diferencial em todos os setores, porém, no mercado pet, é ainda mais acentuado. Isso porque potencializa o relacionamento com os clientes, otimiza o planejamento e reduz custos.

Implantar um sistema de gestão hospedado em nuvem que ofereça recursos para a automatização de todos os processos é a maior tendência do setor. É que o sistema permite organizar a rotina com mais facilidade, controlar melhor o estoque de produtos, agendar online banhos, tosas e consultas, atender de forma personalizada, gerenciar as vendas, enviar mensagens diretas aos clientes, integrar aplicativos e e-commerce, emitir notas fiscais e visualizar relatórios.

Imagina o ganho em produtividade e eficiência para o seu negócio. Quem trabalha com a automatização dos processos tem mais chances de atrair e encantar clientes, por isso, é uma inovação fundamental.

Sistema híbrido: e-commerce amplia vendas

Essa é uma tendência para todos os setores, certamente. Sistemas híbridos de vendas – loja online mais loja virtual – é o caminho para divulgar melhor os produtos e serviços, vender para novos clientes e expandir os negócios.

Imagine a comodidade do cliente ao poder comprar pela internet e receber em casa a ração ou o medicamento do seu pet! Ou então, poder comparar preços e até ganhar descontos comprando mais itens da sua loja. Aqui vale grifar um dado: só no ano passado o faturamento do e-commerce brasileiro cresceu 50%, com alta nas vendas de 40%. É ou não é uma forte tendência?

Todas essas funcionalidades citadas acima são contempladas pelo nosso sistema de gestão Dr. Snoopy. É híbrido, hospedado em nuvem, tem versão para aplicativo, oferece automatização de todos os processos e permite criar seu próprio delivery de produtos.

Acesse nosso site, faça um teste grátis e implante todas essas tendências no seu pet shop!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *