Aqui no blog do Dr. Snoopy, já falamos muito sobre o quanto o formato de compra mudou com o passar dos tempos. As pessoas mudaram, seus comportamentos mudaram e isso reflete diretamente na forma como vendemos nossos produtos. É preciso se atualizar.

Com a pandemia que assombrou nossas vidas a partir de março de 2020, nos vimos obrigados a mudar muitos comportamentos e nos acostumarmos com novas formas de convivência, sobretudo no formato de compra e relacionamento. E com o mercado pet, não é diferente – incluindo os pet shops e clínicas veterinárias.

Com a presença constante da internet em nossas vidas, é difícil pensarmos em compra, sem pensar no formato online. Quando pensamos em algum produto, pesquisamos na internet para descobrir os valores e formatos de compra, além dos benefícios e utilidade dos produtos. É inevitável – o comportamento do consumidor, hoje, se baseia na internet para fazer referências e, também, compras.

Hoje trouxemos aqui no blog um artigo importante para você entender a importância de investir em uma loja virtual para seu pet shop e conquistar seus clientes de forma prática, intuitiva e, claro, digital. Vamos ver?

Comodidade para comprar

É claro que não podemos falar sobre compra online sem falar sobre comodidade. É muuuito mais cômodo fazer as compras de forma digital, acessando seus interesses através de sites e mídias sociais – sem precisar sair do conforto da sua casa, do seu sofá ou até mesmo da sua cama. E o mais importante para os donos de pets: não é preciso deixa-lo sozinho para fazer as compras.

A rotina de trabalho movimentada, exaustiva e cheia de compromissos, muitas vezes interfere na falta de tempo para fazer as compras. E aí também tem a questão da movimentação e deslocamento até o estabelecimento, com falta de estacionamento ou até mesmo horário complicados.

Mas é claro que, quando falamos de um ambiente online, deixamos de lado muitos desses empecilhos. Além do seu cliente ter acesso aos produtos do seu pet shop 24 horas por dia e sete dias por semana, ele tem acesso de forma facilitada através do seu celular. Fica muito mais fácil e cômodo, não é? E depois seu cliente recebe os produtos no conforto da sua casa 😃.

Maior visibilidade para sua marca

A gente já falou sobre a comodidade para seus clientes, que é super importante pensando na experiência de compra do consumidor. E o que o seu pet shop ganha com isso? Maior visibilidade para sua marca, claro.

Trabalhar com uma loja virtual é uma grande oportunidade para aumentar suas vendas, conquistar mais pessoas e tornar sua empresa mais conhecida pelo mundo afora – e não somente na sua cidade. É interessante pensar em um raio maior de abrangência para seu mercado, alcançando pessoas a qualquer hora, em qualquer lugar.

Pense que, se o seu cliente está na internet, sua empresa também precisa estar. É ali que você pode mostrar seus benefícios e vantagens de comprar no seu pet shop, além de lançar promoções exclusivas para sua loja online.

E aí, sim, você terá uma extensão da sua loja física. Ou seja, você não deixa de vender no seu ambiente presencial, mas cria uma nova oportunidade de vendas que pode alcançar pessoas que você não alcançaria com sua loja física. Deu para notar?

Menor investimento e maior resultado

É claro que você deve estar se preocupando com os gastos que terá ao montar uma loja virtual para seu pet shop, não é? Afinal, os gastos e investimentos são a base para qualquer negócio.

Mas nós estamos aqui para te tranquilizar. Tem uma forma de você investir em uma loja virtual, agregar valor para seu pet shop e evitar muitos gastos. Em plataformas como o aplicativo Dr. Snoopy, você garante informações e ferramentas fáceis para montar e administrar sua loja virtual sem muito investimento.

Na plataforma, você pode fazer um teste grátis de 7 dias para entender todas as funcionalidades, analisar se a plataforma é interessante para seu mercado e comprovar os resultados. Se não der certo, não tem problema! O teste é sem compromisso 😃.

Explicando um pouquinho sobre a ferramenta: você pode usar um sistema de gestão completo para acompanhar todos os setores do seu pet shop, como comercial, financeiro, estoque e controle de agendamentos. Tudo integrado em uma única plataforma que também disponibiliza uma loja virtual para vender seus produtos online.

Ah, e não esqueça de trabalhar sua loja virtual nas suas mídias sociais! Isso é essencial para você fazer uma boa divulgação e alcançar mais pessoas com seu pet shop. Aqui tem um guia completo para você trabalhar o marketing no seu pet shop, em um e-book gratuito. É só baixar!

Pronto para investir em uma loja virtual para seu pet shop?

Aproveite as oportunidades para investir no seu pet shop e alavancar as vendas. A internet é o futuro de qualquer negócio, cabe a nós sabermos utilizar e aproveitar todas as oportunidades!

O mercado de vendas online já fatura muito – e cresce cada vez mais. É hora de se preparar, estudar, planejar e montar sua loja virtual com sucesso e personalidade! Seu pet shop pode ir ainda mais longe, basta você ter criatividade e atitude para buscar.

Gostou do conteúdo? Que tal aprender como trabalhar uma gestão comercial eficiente no seu pet shop? Clique aqui e leia nosso post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *