A gente sabe que o fim de ano é um dos períodos mais lucrativos do ano para o comércio, e quando falamos sobre pet shops e clínicas veterinárias, não é diferente. E falar que esse ano passou vooooando, não é novidade. Já estamos em outubro e já está na hora de planejar as ações de Natal e fim de ano no seu pet shop. Está preparado?

Agora é hora de focar todos os esforços em sua campanha de Natal, atraindo novos clientes e fidelizando aqueles que já conhecem e confiam no seu trabalho. Essa é uma data super importante para o setor e merece um bom planejamento. Certamente você não pode deixar de aproveitar as oportunidades destas datas no seu negócio, né?

Neste momento, as estratégias de marketing são muito importantes, em conjunto com ações promocionais para dar ênfase no seu pet shop e impulsionar seu negócio. Melhor ainda quando tudo isso te ajuda a aumentar as vendas e fechar o ano com chave de ouro!

A gente sabe disso, e por isso preparamos esse post pra você: com 3 ideias de marketing para aumentar as vendas do seu pet shop no Natal e ano novo. Vamos lá?

Concurso online de pets

Em um mundo cada vez mais digital, é imprescindível que seu pet shop marque presença nos ambientes virtuais e conquiste a empatia do seu público. As estratégias de marketing são muito importantes para alavancar as vendas, trazer novos clientes e tornar sua marca conhecida pelas pessoas.

E uma ideia super válida para movimentar seu pet shop no Natal e fim de ano, é utilizar suas mídias sociais e os produtos do seu pet shop a seu favor. Mas como vou fazer isso? Que tal realizar um concurso online de pets, com o desafio de deixar os pets em clima de Natal? Aquele que estiver mais “natalino”, ganha brindes e serviços especiais da sua empresa.

Essa é uma forma de movimentar seu canal e atrair novos clientes para seu pet shop, de forma muito barata e eficaz. Quem não ama entrar na brincadeira e deixar seu pet super estiloso para entrar no clima de Natal?

É preciso lembrar – sempre – que seu público está nas mídias sociais e você precisa interagir com ele. Um concurso online atrai novas pessoas, faz com que seus clientes entrem na brincadeira e ainda faz uma divulgação da sua marca.

E se você tem dúvidas sobre como utilizar suas mídias sociais para trabalhar o marketing do seu pet shop, aqui tem um e-book super legal para você aprender!

Combos natalinos para os pets

Que tal aproveitar a data para impulsionar as vendas aos donos de pets, com oferecimento de combos de produtos e serviços especiais para finalizar o ano em grande estilo? Essa é uma ideia super válida para montar kits de produtos essenciais para os pets e fidelizar seus clientes. Cupons de desconto e sugestões de presentes para os pets também são ótimas ideias para colocar em prática no seu negócio!

Mas não esqueça: no seu negócio, para vender produtos promocionais ou combos especiais, é extremamente importante destacá-los no seu ambiente. Crie prateleiras apenas com os combos, rodeados de enfeites de Natal, e até pense na possibilidade de utilizar displays que despertem a atenção dos seus clientes para essa novidade.

Se necessário, reorganize todo seu ambiente para possibilitar e incentivar as vendas. Uma boa estratégia precisa ser organizada do início ao fim, com um foco especial em atrair seus clientes para esse espaço!

Ah, e claro: não esqueça de trabalhar a divulgação dos combos natalinos em suas mídias sociais. Seus clientes vão adorar!

Presenteie seus melhores clientes

Quem não gosta de receber um mimo especial para celebrar o fim de mais um ano? Natal é época de troca de presentes entre amigos e familiares, e também uma ótima data para valorizar os clientes mais fiéis do seu pet shop. Eles confiam no seu trabalho e também merecem seu reconhecimento. Entregue um brinde para eles ou ofereça um serviço grátis para o pet – eles vão amar!

É muito importante que essas ações para os melhores clientes tenham exclusividade e possuam vantagens relevantes. Afinal, eles precisam sentir que são realmente especiais para seu negócio e que você valoriza seu relacionamento.

A gente sabe que o primeiro passo para elaborar sua estratégia de fidelização de clientes do seu pet shop é entender que o bom atendimento é crucial, imprescindível e indispensável. Aposte nisso!

Inclua nossas dicas em suas estratégias

Com essas dicas que preparamos para você celebrar o Natal e fim de ano de forma especial e aumentar as vendas do seu pet shop, seus resultados serão incríveis! E o melhor de tudo é que elas podem ser aplicadas em diversas datas comemorativas para incentivar e atrair novos clientes para seu pet shop ou clínica veterinária.

Guarde esse post para ler na hora que precisar, seja na Páscoa, no dia das crianças ou no Natal. Toda data é importante e merece ser celebrada de forma especial.

Mas, não esqueça: aliar isso a outras estratégias de marketing é fundamental para melhorar seus resultados e manter seu negócio em pleno funcionamento – com ótimos resultados! A gente preparou um e-book totalmente gratuito para você conferir mais dicas para melhorar o marketing no seu pet shop, aumentar suas vendas e divulgar sua marca! Clique e confira tudinho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *