Já estamos chegando em dezembro, Natal, réveillon… e depois chega 2021. Um novo ano em que estamos depositando grandes esperanças. Mas a gente sabe que, para iniciar um novo ano, precisamos estar preparados com um planejamento eficiente para garantir bons resultados. No segmento de pet shops e clínicas veterinárias, não é diferente.

É por isso que estamos aqui hoje. Queremos falar com você sobre os três pilares que constroem a estrutura organizacional de um pet shop: gerenciamento de estoque, relacionamento com clientes, e vendas. Para iniciar 2021 com o pé direito, todos eles precisam estar organizados. Vamos lá?

A gente sabe que gerenciar qualquer negócio não é tarefa fácil. Mais difícil ainda quando sua empresa abrange produtos e serviços, como é o caso de pet shops e clínicas veterinárias.

Ao mesmo tempo em que oferecemos grande praticidade para nossos clientes, precisamos ter uma gestão eficiente, do início ao fim. Afinal, se não fizer isso, fica difícil manter seu negócio em pleno funcionamento.

 Cuide do gerenciamento de estoques

Muitos produtos estocados na prateleira representam dinheiro parado. É melhor evitar a compra de produtos em grande quantidade quando o fluxo de vendas do seu pet shop não é tão alto.

É claro que o trabalho dos fornecedores de produtos é fazer você comprar ao máximo que puder, com ofertas imperdíveis e lançamentos impecáveis. Mas lembre-se do seu dever: comprar a quantidade necessária, sem exageros.

Para isso, é imprescindível um gerenciamento seguro de todos os seus produtos em estoque, além do controle com fornecedores parceiros. Assim, é possível garantir um controle de custos eficiente, com gerenciamento do fluxo de caixa do seu pet shop.

Em um sistema automatizado, fica muito fácil colocar isso em prática. Afinal, ele gera todas as informações de forma automática para você, lhe auxiliando na hora de fazer as compras com segurança e tranquilidade.

Um bom relacionamento é essencial

Mas, é claro que, além de garantir total controle no estoque do seu pet shop, é imprescindível que você tenha um bom relacionamento com seus clientes e fornecedores. E a gente sabe que esse é o pilar que qualquer empreendedor quer dominar, para fidelizar clientes e garantir sua satisfação.

É preciso ter em mente que relacionamento é esforço e vem com estratégia – ele não vai acontecer sozinho. É claro que o seu atendimento com simpatia e um sorriso no rosto faz diferença, mas para seu cliente se fidelizar com sua marca, é preciso mais do que isso. Até porque você precisa conquistar novos clientes para seu pet shop, não é?

A chave para garantir um bom relacionamento que incremente no seu planejamento é através da comunicação, boa estratégia, um discurso alinhado com a prática (não adianta nada falar e não fazer) e ações de marketing de forma em geral.

Mas, não se assuste. A gente separou um e-book grauito e completinho com várias dicas de marketing que auxiliam seu pet shop nesse passo super importante com seu cliente. Clique aqui para ler!

Agora sim: vendas!

Depois de se preocupar em deixar toda a gestão de estoques e relacionamento alinhadas, vamos para as vendas. É uma etapa fundamental e super importante para manter seu pet shop em pleno funcionamento, não é? É por isso que ela precisa ser exercida com total eficiência.

A abordagem é um passo que influencia – e muito – neste pilar. Não basta oferecer, é preciso explicar os benefícios que seu cliente terá com o produto ou com a tosa do seu pet shop, oferecendo vantagens com uma abordagem correta.

Mas, além disso, também é super importante que você tenha um controle eficiente sobre o gerenciamento de todas as vendas do seu pet shop. Dessa forma, ficará mais fácil acompanhar quando acabou determinado produto do seu cliente para atrai-lo a uma nova compra. É tudo, né? Você saber quando seu cliente precisa dos seus produtos.

A gestão comercial, de forma geral, é a porta de entrada de um pet shop. É ela que oferece toda a facilidade e agilidade necessária para vender seus produtos e conquistar novos clientes.

O Dr. Snoopy Smart é um sistema de gestão para pet shops e clínicas veterinárias que conta com um módulo específico para fazer esse gerenciamento. Um software eficiente e prático para um controle comercial eficiente – facilitando a coleta de dados e o resumo de todas as informações sobre seus clientes.

E ainda: você consegue garantir um auxílio especial na formação de preço com mark-up. Demais, né? E a gente também tem um teste grátis gratuito de 7 dias para comprovar todos os resultados e ver se o software se encaixa no seu pet shop. Se quiser testar, é só clicar aqui.

Hora de colocar em prática!

Agora que você já entendeu mais sobre os três pilares que abordamos para preparar seu pet shop para 2021, chegou a hora de colocar as ações em prática!

Inove e fique preparado para ganhar maior destaque no próximo ano. Quem se prepara, sai na frente! Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *