Na hora de iniciar qualquer negócio, a pergunta que sempre prevalece é “Será que vale a pena?” Afinal, quando investimos em algo novo, a ideia é que nos traga lucro e não prejuízo. Acima de tudo, satisfação pelo que estamos investindo. Esse também é o caso de pet shops e clínicas veterinárias.

O mercado pet, por sua vez, é um dos que mais crescem e evoluem, não apenas na economia brasileira, mas em todo o mundo. Uma justificativa para isso é a “evolução” das famílias – que hoje incluem os bichinhos como parte delas, que ganham um espaço especial nos lares e no coração dos seus tutores.

E é claro que o que influencia diretamente na escolha de investir ou não no mercado pet, é pensar no faturamento. Com a expansão das famílias e a inclusão dos pets em seus lares, é claro que o faturamento cresce e são cada vez mais pessoas buscando pelo serviço para seus bichinhos.

São muitas opções de nichos para explorar!

Enquanto você está pensando e decidindo se investe ou não em um pet shop ou clínica veterinária, um ponto que você pode vir a pensar é relacionado à concorrência. Será que tem espaço para mais um negócio pet na minha cidade? Pois bem, a boa notícia é que o mercado é muuuito amplo. Você pode escolher um segmento que diferencie seu negócio da concorrência, mas que mantenha contato com os bichinhos. Que tal?

É importante ter em mente que não é preciso, necessariamente, montar uma clínica veterinária, hospital veterinário ou um pet shop. Você pode fazer uma pesquisa de mercado aí na sua cidade, avaliar todos os serviços que são oferecidos, e pensar em um diferencial para seu negócio.

É possível explorar um amplo potencial do segmento com serviços cuja demanda aumenta cada vez mais, e que muitas empresas ainda não pensaram em explorar. O interessante é pensar que o mercado pet pode ser muito mais amplo que você imagina, e que ele conta com múltiplas opções de segmentos para você montar seu negócio e garantir ótimos resultados.

Entre os exemplos que podemos citar estão as oportunidades de pet shop, serviços dedicados para os bichinhos, pet food para oferecer diferenciais em comidas para os animais, veterinária, ou o que você imaginar. E se sua ideia for montar um pet shop semelhante ao seu concorrente, explore um diferencial que faça com que seu negócio tenha destaque!

Um segmento que ganha cada vez mais destaque quando falamos no mercado pet shop, é a famosa creche ou hotel para bichinhos. Afinal, muitos pets costumam passar o dia todo sozinhos enquanto os donos saem trabalhar. Esse público costuma valorizar muito uma creche bem estruturada, com um ambiente agradável para acolher seus pequenos e oferecer a eles todo o carinho e atenção para passar o tempo.

Creche ou hotel para os bichinhos pode ser uma ótima aposta para acolher os pets dos tutores que costumam viajar muito a passeio ou trabalho, e não sabem com quem deixar os bichinhos. Quando eles têm algum lugar em que confiam para deixar os pets, podem viajar muito mais tranquilos – e é de você que eles lembrarão quando precisarem de algo!

Invista em algo que você goste de trabalhar

Mas é claro que o mais importante quando falamos em abrir um negócio é pensar em algo que você realmente goste. Se você gosta de trabalhar com bichinhos, cuidar da sua saúde, da sua alimentação, da sua estética, ou apenas para passar o tempo acompanhados, o mercado pet é uma ótima opção para você.

É sempre importante avaliar o mercado pet na sua cidade ou região, sua aptidão pelo negócio, e o quanto o mercado cresce cada vez mais em nosso país. Quem não gosta de pets precisa ser estudado, né? A gente ama!

Mas a gente também quer te ajudar para que seu negócio cresça e se estruture da forma como você imaginou. Desde o início, o planejamento é fundamental para pensar em todas as etapas e evoluir seu negócio da forma certa.

Por isso que preparamos um e-book completinho com um guia completo para montar seu pet shop, sem complicação. Veja um passo a passo de todas as etapas que não podem faltar nesse momento, e tenha a certeza de montar um pet shop (ou seja qual for a segmentação que você escolher) de sucesso!

Conte com a gente para fazer seu negócio crescer cada vez mais! 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *