Se alguns mercados estão sofrendo uma crise, o setor de pet shops não está incluso neles. Com a preocupação de faltar mantimentos para seus animais muitas pessoas estocaram insumos no início da pandemia, o que resultou numa alta de 13,5% do setor pet no ano de 2020 e uma movimentação de R$ 40 bilhões. Mesmo com o abalo sem precedentes que ainda estamos vivendo em 2021, por causa da pandemia de covid-19, o setor de pet shops segue mantendo o crescimento. E você deve estar se perguntando como, não é?

Os benefícios e facilidades de um e-commerce

A economia do país vem sofrendo com o comércio e as medidas que restringem a circulação de pessoas nos grandes centros comerciais, o que leva as pessoas a partirem para um ‘’plano B’’. Em uma época de muita gente em casa, com senso de urgência, preocupadas e com internet a disposição 24h por dia, quem ainda estava resistente ao comércio eletrônico repensou e se rendeu.

Com uma loja aberta todos os dias da semana, 24 horas por dia e sem barreiras geográficas,  percebe-se o quanto o cenário é promissor. Custos mais baixos para alcançar um público maior, contato direto com o cliente, novos métodos de distribuição, mais informações sobre os consumidores e um marketing personalizado são só alguns dos benefícios e praticidades que um comércio online traz.

Certos disso a pergunta agora é outra: e o mercado de pet shop no meio de tudo isso?

O crescimento do e-commerce pet shop

Em grande ascensão, o e-commerce pet shop não decepciona quando o assunto é faturamento e crescimento. Segundo dados do Instituto Pet Brasil, em 2019 o mercado movimentou R$ 35 bilhões no país, com um alto tíquete médio de vendas, deixando claro que o que estava por vir em termos de crescimento para os próximos anos.

Segundo dados da Compre&Confie, até março desse ano (2021) já houve um aumento de 47% de receita neste mercado. No primeiro trimestre deste ano, o mercado atingiu 2,1% dos pedidos e 1,1% do faturamento das compras online no Brasil. E a tendência desses números é só aumentar!

O setor pet carrega um forte apelo emocional, acompanhado desse processo de transformação digital. Os hábitos de consumo e a relação das pessoas com os animais foi decisiva nas transformações e crescimento do setor ao longo dos últimos anos. O Brasil, como segundo maior mercado para pets no mundo, nos mostra através dos dados o potencial do setor, o quanto já cresceu e o quão longe ainda podemos ir com as ferramentas certas.

Pensando em lhe ajudar na organização do seu pet shop ou quem sabe até no experimento de ter uma loja virtual nesse cenário tão promissor, disponibilizamos um teste grátis no nosso Sistema para Pet Shops e Clínicas Veterinárias ‘’Dr. Snoopy Smart’’. Descubra na prática a facilidade de gerenciar seu pet, seus clientes e a loja virtual, em um lugar só.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *