O momento de instabilidade econômica vivido hoje no Brasil é um dos maiores desafios para a gestão das empresas. Exige muita organização, planejamento e estratégia aos administradores para manter-se no mercado e crescer diante de crises. É desafiador porque, além do aumento dos preços da matéria-prima e dos produtos, justamente nestes momentos, os consumidores tentem a reduzir custos e a gastar menos com supérfluos, já que a inflação encolheu seu poder de compra.

Onde isso tudo impacta no segmento pet?

 Assim como qualquer outra empresa, o setor percebe a maior restrição de seus clientes e precisa adequar suas estratégias para o momento. Uma delas é reinventar-se para atrair consumidores e fazer com que eles aumentem seu ticket médio.

O ticket médio é um indicador de desempenho usado na análise de resultados, fundamental no mundo corporativo. É através dele que você consegue entender o comportamento do consumidor diante do seu negócio e acompanhar a saúde financeira da sua empresa. Na prática, é o número que representa o valor médio gasto por cada cliente na compra do seu produto. Quanto maior esse número, mais dinheiro está sendo gasto e maior é o seu retorno.

É uma estratégia valiosa por ser um caminho mais curto do que buscar novos clientes, já que o investimento para vender para atuais consumidores é muito menor.

Como calcular e quais os resultados?

Para calcular o ticket médio da sua empresa você precisa de duas coisas: primeiro, analisar seu histórico de vendas com intervalos pré-definidos e não avaliar em vendas isoladas; segundo, um sistema de gestão que automatize esse processo e gere dados precisos.

É neste quesito que o Dr. Snoopy Sistema de Gestão para Pet Shops e Clínicas Veterinárias ajuda sua empresa a alcançar resultados. O software emite relatórios de ticket médio para que você consiga acompanhar o que o cliente está gastando na sua loja e avaliar formas de poder aumentar os gastos dele. Esse cálculo é feito dividindo o faturamento pelo número de pedidos no determinado período analisado. Por exemplo, se seu pet faturou nos últimos 6 meses R$500 mil, alcançando 1.200 pedidos, seu ticket médio no período é de R$ 416.

Através de um dashboard, o Dr. Snoopy acompanha em tempo real o ticket de seus clientes. Este painel visual com informações, métricas e indicadores permite acesso de qualquer lugar, via computador, celular ou tablet e traz dados financeiros completos para ajudá-lo no planejamento estratégico.

Você pode calcular um ticket médio geral, de tudo que é comercializado, e também um específico, sobre determinados produtos e serviços, com o intervalo que você preferir e que fizer mais sentido para seu negócio. A nossa sugestão é para que analise os dados mensalmente, criando um histórico.

Com a tecnologia, tudo fica muito mais simples, não é? Enquanto você foca no planejamento, o Dr. Snoopy executa todas as tarefas para entregar mais resultado!

O que é o sistema Dr. Snoopy?

Desenvolvido pela empresa catarinense Zetta Brasil, o Dr. Snoopy é um sistema de gestão ERP integrado para Pet Shops e Clínicas Veterinárias que simplifica a rotina e otimiza a gestão. Todos os processos são automatizados, desde atendimento, logística, controle do estoque, planejamento até a emissão de notas fiscais e relatórios comerciais e financeiros.

O bônus do software de gestão é a integração de várias plataformas de e-commerce que permite a criação do sistema de delivery de produtos. Com a ferramenta, é possível ofertar todos os produtos individualmente em um catálogo virtual, com atualização automática de preços, descontos, controle de estoque e notas fiscais. Outro diferencial está na entrega mais ágil dentro da área de atuação do estabelecimento.

O Dr. Snoopy está disponível em todos os estados do Brasil e conta com mais de 10.000 usuários. Para saber mais sobre o sistema e contratar o software, acesse o site, faça um teste gratuito ou entre em contato por telefone ou WhatsApp: (49) 3366 1011 | (49) 98813-5595.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *